Azul é A Cor Mais Utilizada Nos Logos Das Empresas


Como Fazer Um Banner Sem custo Profissional Pra Web site, Facebook.


Brasília - Casa e Decoração é o segundo principal segmento de atuação dos empresários virtuais, de acordo com a 2ª Pesquisa do Varejo Online, consumada pelo Sebrae em parceria com o ecommerce Brasil. Portanto, o Sebrae preparou cinco dicas para quem imediatamente retém ou pretende abrir um e-commerce de móveis e artigos pra moradia. A cartilha fala sobre o episódio do comércio eletrônico no segmento de moradia e decoração, os principais desafios, as boas práticas, além da legislação e da tributação. O objeto bem como busca responder, de forma clara e objetiva, como amenizar trocas e devoluções, como simplificar pro comprador o modo de montagem de móveis, e como proceder nos casos em que os produtos demandam assistência técnica. “Com base nos termos pesquisados no Google é possível reconhecer onde está a superior busca dos clientes brasileiros neste segmento.


Entre janeiro e julho de 2015, os termos mais pesquisados foram cozinha, cama, ar-condicionado, decoração, geladeira, banheiro”, alega a coordenadora nacional de Comércio Eletrônico do Sebrae, Hyrla Marianna Oliveira. O justo à devolução por arrependimento e/ou desistência vale para todos os produtos adquiridos on line. O tempo é de até 7 dias corridos, contados pela data do recebimento.


No caso da indústria moveleira, o comum é substituir apenas a peça defeituosa do móvel, e não todo o conjunto. Tais como, substituir uma gaveta em vez de do móvel inteiro. As trocas e devoluções são capazes de ser amenizadas com a adoção de certas práticas e cuidados, como: fotografias de peculiaridade, em alta resolução e com fundo branco, capazes de revelar tanto o item quanto as suas características.


Descreva detalhadamente cada produto (constituição, quantidade/volume etc). Bater foto do produto com uma pessoa no ambiente bem como é uma interessante estratégia para formar desejo e ceder fonte de que forma é o item, qual o tamanho. Peças delicadas necessitam ser embaladas de forma que não sofram avarias ao longo do transporte. No caso dos produtos que são entregues desmontados, deixe essa fato clara desde o começo do recurso de compra. Também deixe nítida o dado de que a montagem é de responsabilidade do consumidor, quando for o caso.

  • 70% dos consumidores se sentem uma conexão mais próxima com a marca. (Referência: DemandMetric)
  • Dê um conteúdo ao teu canal
  • 2º Maneira de gerar tráfego pelo Twitter: Chamada para a Ação
  • dezesseis - Como receber dinheiro extra com sites

Envie juntamente com o objeto um manual detalhando como o consumidor deve realizar a montagem. Seja em tutoriais ou em manuais, lembre que, na maioria das vezes, quem vai construir o objeto é o próprio comprador. Por este contexto, cada época, por mais simples e óbvia que possa parecer, tem que ser detalhadamente explicada.


Se for o caso, informe aos clientes os fornecedores indicados ou uma listagem de blogs especializados em montadores de móveis. No Brasil, existem blogs especializados que reúnem e oferecem os serviços desses profissionais estratégicos pra cadeia da indústria moveleira. Em geral, eles catalogam montadores de inúmeras regiões, de imediato divididos por cidade, o que facilita o modo de procura para o cliente fim. Pode recomendar aos compradores que entrem em contato com as lojas físicas, no momento em que elas existirem, pra requisitar a indicação de montadores pela localidade.


Nesses casos, é envolvente que dicas como telefone e/ou endereço das lojas físicas sejam disponibilizados de modo descomplicado e rápida aos usuários. As áreas de armazenamento devem ser projetadas ou adaptadas para garantir as condições ideais de estocagem. No caso de móveis, tendo como exemplo, é necessário ter espaço espaçoso. Já várias peças de decoração, como quadros, demandam armazenamento em locais com temperatura e humidade controlados.


O envio de produtos com grandes volumes geralmente é feito a começar por transportadoras. O impecável é pesquisar as que oferecem serviços de propriedade e fechar parceria com alguma delas. Tenha em mente: danos no objeto provocados ao longo do transporte podem comprometer a importancia e o relacionamento entre o cliente e o ecommerce.