Vai Rolar O 1ºEncontro Europeu De Blogueiros Brasileiros -


Quer Se Aproximar Dos Seus Compradores?


Você já parou para ponderar na importância da captação de leads pra sua instituição de ensino (IES)? A característica dos leads que você gera reflete diretamente nos resultados da tua organização. O vigor estratégico, operacional e financeiro pra atrair estudantes e convertê-los em leads precisa ser compensado com matrículas efetivas e alunos fidelizados. Do oposto, tua IES acaba no prejuízo. A pergunta que procuramos responder neste post é: como gerar leads qualificados para tua escola?


Alunos estão aproximadamente todos os dias em sala de aula e a todo o momento abertos a cada tipo de comunicação que venha da fundação de ensino. Quer chance melhor pra notar seus alunos e produzir personas para tua estratégia de marketing na educação? Você podes gerar questionários, fazer entrevistas pessoais, fazer mapas de empatia e localizar tudo o que necessita pra atrair, envolver, encantar e converter mais alunos.


Nenhuma outra corporação tem tanta facilidade em ver o público com quem deseja se comparar do que uma escola. Aproveite isso pra gerar ainda mais leads! 70% da jornada de compra é percorrida sem que o usuário tenha entrada em contato com uma empresa. Isto só é possível em razão de temos a internet como principal dispositivo de buscas e aprendizado. Deste significado, é vital construir uma boa reputação pela web e, ademais, uma estratégia consistente de comunicação com seus alunos e futuros alunos.


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Como o site é o centro de todas as interações da sua universidade com os internautas, é preciso investir nele. Primeiramente, com um design responsivo, ou seja, que se adapte com facilidade a qualquer equipamento. Até o menor smartphone do universo. Num segundo instante, você precisa se preocupar com a arquitetura da detalhes. Seu site é intuitivo? Os dados são encontradas facilmente?


Quanto tempo ele leva pra carregar? É possível ler todas os detalhes e interagir com menus e botões no mobile? A experiência de navegação do web site deve ser confortável, prazerosa, motivar o visitante e atravessar de uma página a outra sem parar, obtendo cada vez mais sugestões. Não esqueça de que, para gerar mais leads pra sua organização de ensino, você precisa ter calls to action que indiquem o próximo passo.


Baixar um e-book, acompanhar um webinar, fazer a matrícula. Destaque estas ações de modo que elas chamem a atenção do visitante e despertem o senso de urgência. Evite sobrecarregar tua internet de sugestões que não agreguem valor para os estudantes. Seja intuito, pessoal e considerável. Quanto mais ágil e eficiente for sua forma de anunciar, muito rapidamente você construirá conexões com seus futuros alunos, gerando mais leads pra tua IES.


Sua atividade é educar, concorda? Todavia o modo de educação vai muito além da sala de aula. Você pode começar por acudir os vestibulandos a passar no ENEM, fazer uma bacana prova de vestibular, escolher o curso e a carreira certos. Só deve começar a blogar. O website da faculdade tem o objetivo de compartilhar tema útil e importante, atraindo mais visitantes para o teu site.


Ele é o centro da estratégia de marketing de assunto da sua IES. Além de trazer mais estudantes, ele também colabora no lugar do teu web site no Google, revelando a relevância da sua IES pra temas que envolvem educação. A interessante notícia é que você poderá envolver todos os perfis de alunos com um único web site: vestibulandos, graduandos, pós-graduandos e extensionistas. Cada modalidade de ensino merece atenção e são as milhares as buscas diárias.


O termo “pós-graduação online”, tais como, tem cerca de 10 1000 buscas mensais. Já pensou estar no topo dos resultados de procura para essa palavra-chave? Diante disso, tendo aprendido todo o possível sobre o assunto seus alunos pela época anterior, crie conteúdo que fale às principais questões deles. Em tal grau com ligação ao presente quanto ao futuro.